segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Lula & Robson: palco e luz

Continuando nossa série sobre a turma que acompanha o Lenine na estrada, hoje vamos falar de dois feras.

Lula Ferreira é Tour Manager de Lenine desde o projeto Acústico MTV. Trabalhou com o cantor em diferentes shows pelo Brasil. Vários palcos e uma descrição: “Maravilhoso”. E muitas apresentações marcantes ainda virão. “É muito bom trabalhar com ele, porque além de ser um grande artista é uma excelente pessoa. Ainda tem na equipe pessoas incríveis e unidas”, resume o produtor técnico. Para ele, a união da galera é fundamental para um trabalho harmonioso.



Aliás, harmonia que para Robson de Cassia é "manifestada por Lenine em tempo integral". O Light Designer , responsável pela luz dos shows, está na equipe do cantor desde 2003. Para sermos mais exatos, desde dia 14 de junho. Um dia marcante: “A partir do primeiro dia de convivência percebi que estaria interagindo com detentor de uma inteligência emocional e intelectual rara e de uma espiritualidade elevadíssima”, resume.



De música a moda. São mais de 20 anos dedicados à iluminação com trabalhos realizados na Europa, Américas e África. Ele assinou projetos de iluminação em espetáculos, concertos musicais e no carnaval carioca. Robson já criou concepções de luz para o teatro e TV. No seu currículo, cursos na École Européenne Supérieure des Arts et Techniques du Spectacle na França.

Com tanto tempo de estrada, as histórias são incontáveis. Esta é uma das favoritas: “No meu aniversário, 26 de julho, estávamos fazendo show em Ouro Preto. No meio do show fui surpreendido pelo Lenine convocando o público para cantar parabéns pra mim.... foi gratificante e emocionante...”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa linda conhecer essas pessoas tão especiais, assim tão de perto. Cercado de talentos, cercado de harmonia. Seus discos são resultados singulares exatamente dessa mistura: gente, musica, musica, gente. que ansiedade infinita por Labiata. que sorte termos esse espaço para matar nossa sede.

Alexandre Pontes disse...

Pense num trabalho que faz toda a diferença: é uma iluminação bacana...
Robson, parabéns!
Detona aí na trupe, desde a Falange Canibal Tour.

Unknown disse...

A iluminação conta MUITO³.
Ansiosa para os shows daqui de São Paulo!
^^

Anônimo disse...

Mucho de lo que hago
No lo pienso, me lanzo sin compromiso.
Voy a mi ritmo
Bailo, no me canso, a nadie deseo
Todo lo que te pido
Es por todo lo que hice y sé que merezco
Puedo, y te lo confieso.
No sabes de la misa la mitad.