sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Bastidor do bastidor



Sabem aquelas fotos de making-of que são postadas no blog no meio de uma turnê? Pois agradeçam a Andrea Comodo, a produtora de Lenine. Mas este é apenas uma das muitas atribuições da moça. Ela é responsável pela produção da infra-estrutura dos shows com a ajuda precisa do Lula e também coordena a equipe e banda durante shows, turnês, ensaios e gravações. Está na turma desde 2003. “É um grande prazer e um grande orgulho trabalhar com Lenine”, resume.

Andrea adora escrever nos blogs e contar o que rola nos bastidores. Na bagagem, ela acumula histórias bacanas e momentos inesquecíveis dentro e fora do país. Dois shows considerados “memoráveis” pela produtora: o encerramento do Falange Canibal (2003) e do Incité (2006), ambos no Circo Voador, no Rio.



“Quando vejo um artista como o Lenine e a banda sendo aplaudidos e voltando para o palco várias vezes em shows fora do Brasil vejo que a boa música não tem fronteiras”, diz. Outro momento pra lá de especial foi em 2005 no Zenith: um coro de 1500 crianças francesas e a Orchestre National d’Ile de France cantava um repertório de canções do Lenine. Emocionante.

Ela relembra que todo o processo, desde os primeiros ensaios até os minutos antes de entrar no palco, foram incríveis: “Quando ele passou pelo backstage e as crianças estavam enfileiradas esperando para entrar no palco elas gritavam ‘Lenine ! Lenine !’... juro que não sei como ele aguentou ... a cada break que tinha ele respirava fundo para segurar a emoção”, conta.

Para ler sobre essas e muitas outras histórias, ficar por dentro das datas dos shows e ter acesso a conteúdo inédito e exclusivo, a produtora dá a dica: “Continuem acessando o site, o canal do You Tube e MySpace”.

10 comentários:

Mecka disse...

Andrea,
Parabéns pelo seu trabalho!!
É irrefutável o seu talento e importância para o grupo!!!
Vemos e ouvimos resultados!!!
Sucesso!
Ana(Salvador)

Shauan Bencks disse...

Ah este post eu preciso comentar..rs.
Esta mina é da hora..rs.

Andrea, saudade de vcs..

Até muito breve em mais um capítulo lindo desta história.

Shauan Bencks

Ana Krepp disse...

eu peço, rezo e recebo, graças à ela.
deus dará, deus dará. brigadá.

procurando um título disse...

Conheci as musicas de Lenine a pouco tempo, mas ja me sinto intima!
Estou na Irlanda e o ultimo show que eu vi antes de vir pra ca foi o dele!
Estou louca pra ouvir na integra o novo CD, como to distante vo me contentando a ouvir apenas a musica eh o que me interessa!

Alessandra (Salvador)

Marcilene disse...

Andrea é gente boa mesmo, já tirou muitas fotos pra mim com o Galego..., é sempre um prazer encontrá-la, obrigada pelas boas notícias que você nos dá, beijos!!!!!

Marcia Cruz disse...

Pois eu sou grande fã desta moça também. Pois além de fazer este blog com super carinho e eficiência ela se faz presente em todo o trabalho de organização. Sempre quando vejo ou ouço algo sobre Lenine sinto a presença da moça mesmo sem vê-la. Pra mim vem sempre junto a associação ao trabalho que ela faz!
Parabéns e obrigada!!

Anônimo disse...

O blog está maravilhoso! Com essas fotos dos bastidores parece até que agente vai junto em todas as viagens...Brigada, Andrea Comodo!!!
Que bom que já tem show programado para Salvador! Pode apostar que sou presença garantida!
Beijo a todos

Alexandre Pontes disse...

Andrea, você é massa e muito competente! É um anjo!
Beijos.
Eu e Katiuza te adoramos.

Bianca Alves disse...

Andrea,
ainda não a conheço pessoalmente mas pelo seu carinho nas produções dos shows do Lenine já da para saber da sua competência e da beleza do seu trabalho! Parabéns pelo trabalho!!!

PS: Só um diazinho de show no Rio??? Poxa...

Sônia Ferreira disse...

Adorei seu blog Andrea, pelo fato de que está sempre atualizando tudo que sabe sobre o mestre Lenine

Parabens!!!

Sônia Ferreira