quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Pantico Rocha



“Cada show é uma emoção. Essa talvez seja a fórmula pra tocar a tanto tempo com esse grupo”, sintetiza Pantico Rocha. E olha que já são mais de 15 anos como baterista e percussionista de Lenine. Para o músico cearense-carioca é um “prazer inenarrável” tocar com o galego.

A carreira de Pantico começou na primeira metade dos anos 80 no Ceará. Foi integrante do Quinteto Agreste, com quem gravou o LP Pássaro de luz e montou o projeto instrumental da Banda Officina. No Rio de Janeiro, tocou com artistas consagrados como Maria Bethânia até chegar à banda de Lenine.

[Fotos: Na turnê Acústico (acima) e no Estúdio MiniStereo (RJ). A dupla confere o resultado da gravação da bateria para Labiata.]



Em 2007, lançou o CD “O barulho do sol do meio-dia” que conta com a participação de Lenine na faixa “Sambinha de chinela”. Entre os músicos do álbum estão os companheiros de banda JR Tostoi (produção e guitarra) e Guila (baixo). Confira o som no MySpace!

São onze canções em parceria com o letrista Marcus Dias. Os dois se conheceram quando Pantico trabalhou na produção do disco de Marcus e Isaac Cândido, “Algo sobre a distância e o tempo” (2005) e a dupla já acumula mais de 30 composições. Além de compositor, baterista, cantor (sim, ele assume os vocais no disco!), Pantico também está produzindo o CD do grupo Policarpo e a Estrela de Madureira. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

10 comentários:

Marcia Cruz disse...

Pantico Rocha não é somente O IMPERADOR DAS BAQUETAS mas também o que eu chamo de malabarista no tempo e no espaço. Pois além deste trabalho maravilhoso que faz junto a Lenine, e o trabalho excelente que é O Barulho do Sol do Meio Dia ele também criou e mantém um grupo de percussão em Fortaleza chamado Pantch & As Rochas que pelo que se lê tem também sua qualidade registrada. Seria redundante postar aqui todas as habilidades deste grande baterista e músico. Por todo seu trabalho eu tenho muita admiração e respeito. Mas especialmente pela batida particular na batera...That makes the difference...
Sucesso sempre e um feliz niver na próxima semana!!!

Alexandre Pontes disse...

É o imperador realmente...O cara detona geral...

Ana Krepp disse...

quebra tudo! essencial, bejos!

HUGO PALAZINI ""Novidades e Noticias" disse...

caraaa esse baterista é absuurrdoo de PERFEITO...dá viidaa a bateera...incrível..é impressionante....e muito béloo ver ele tocando...com lenine...abraço;)

Anônimo disse...

Pantico Rocha eleva ainda mais o nível desta trupe inquestionável!
Bless Lenine e Banda!

Aproveito o espaço para que desfrutem de como usamos a canção do Lenine em nosso curta de animação!

http://www.vimeo.com/754989

Jaime Ohana disse...

Bom, de uma coisa eu sei!

Essa turma estará aqui em Manaus no dia 5 no Teatro Amazonas pela primeira vez.

Abs

Anônimo disse...

Pantico realmente arrasa! Admiro MUITO o trabalho dele!

Mecka disse...

Mais uma Feríssima!
A Batera e ele só entendimento e casamento perfeitos!
Salve grande Pantico!
Feliz Aniversário!
Abraço
Ana (Salvador)

Anônimo disse...

Hola Pantico!mi nombre es Mario Laurino,soy de Argentina,de la ciudad de Rosario,te conoci cuando vi el acustico del Gran Lenine en DVD en una pequeña gira que hicimos por brasil con mi banda llamada Vudú, y me maravillo tu manera de tocar la bateria, los recursos inagotables que tenes y la creatividad y el exquisito gusto para combinarlos.Soy baterista tambien y desde ese momento me converti en un gran admirador tuyo y de tan bella musica que hacen junto a los otros miembros del trio, que tambien me parecieron impresionantes...una quimica magica y explosiva, me marabilla lo que hacen! dios quiera vengan alguna vez a Argentina.Te dejo a vos y a los integrantes de la banda y a Lenine un gran abrazo y todo mi agradecimiento y admiracion por tan bella musica. Exitos!!!

Anônimo disse...

Mario otra vez, por favor lo que puedas enviar de tus trabajos artisticos lo agradecere mucho! Saludos!
mi mail es: mariolaurino@hotmail.com