terça-feira, 12 de agosto de 2008

JR Tostoi



Ele começou a tocar guitarra aos 13 anos. De lá pra cá, produziu, gravou e tocou com muita gente bacana: Leila Pinheiro, Adriana Calcanhoto, Fernanda Abreu, Lobão, Katia B, Caetano Veloso, Ana Carolina, Pedro Luis e a Parede, Antonio Villeroy, Cabruêra, Lula Queiroga, Pantico Rocha & Marcos Dias, Wander Wildner, Roberta Sá, Lucas Santtana, Zeca Baleiro, Plínio Profeta, Xis, Bid... e a lista não pára por aí.

Paralelamente ao trabalho com Lenine, ele produz artistas e faz trilhas no estúdio que tem em sociedade com Rodrigo Campello, o MiniStereo, que já mostramos aqui no blog. “Comecei a produzir em casa em gravador de fita cassete de 4 canais”, lembra.

Atuante no cenário underground carioca, JR começou em 97 a se interessar na formação de novos conceitos musicais, incorporando cada vez mais a linguagem eletrônica à sua maneira de pensar música. Criou então, junto com Marcello H o Vulgue Tostoi. A motivação para criar o grupo veio da vontade dos dois de encontrar uma maneira de fazer música, em que a pesquisa de sonoridades pudesse gerar novos e inesperados caminhos.



Em Labiata, ele assinou a produção junto com Lenine, mas sem abandonar seu posto de guitarrista. E quer saber como essa história começou? O próprio conta: “Entrei na banda de Lenine na metade de 2000. Comecei produzindo com o Vulgue a faixa 'Relampiando' do álbum 'Na Pressão'. Depois veio 'Ecos do Ão' do 'Falange Canibal' em que ganhamos o Grammy Latino de produção. Agora produzi o novo CD”, diz.

Na semana que vem, mais um perfil da turma que acompanha Lenine. Fiquem ligados! Para finalizar, Tostoi manda um recado para galera:
“Rapaziada, forte abraço!! Quem quiser conhecer mais do meu trabalho: www.myspace.com/vulguetostoi e www.myspace.com/ministereoprod. Beijos. Paz!!”

10 comentários:

Marcia Cruz disse...

O trabalho de Tostoi junto a Lenine dispensa comentários...Mas vale a pena ressaltar mais uma vez seu trabalho no cd de Pantico Rocha e Marcus Dias além de outras produções. Por onde sua guitarra passa deixa marcas inconfundíveis. já Vulgue Tostoi não dá para descrever. Tem-se que ouvir...a última música Exílio está todo dia no meu ouvido. Linda demais!!
Parabéns por todo o trabalho!!

Alexandre Pontes disse...

Vulgue Tostoi é muito massa! Canções como "Impaciência","Deleta","Ela Pediu Paz", "Exílio", "Vapor Barato", "Quebra Cara","Bomber","Será Preciso", "No Bar Rebouças Com Morricone", "Persona" detonam tudo!!!
Som perfeito. Ouço VT todo dia.
Jr Tostoi já tocou com muita gente e é um cara que tem muito talento.
Pode crer!!! Aguardo onovo disco do VT!

Alexandre Pontes disse...

Acho que já ouvi todos os discos em que o Jr Tostoi participou tocando ou produzindo. E olhe que são muitos!!!
O cara realmente é show!!!
Toda a banda é massa! Rodrigo, Tiago, Marcello, Guila e Pantico.

Mecka disse...

Oi Jr,
A gente sabe, você arrasa né cara!
E a gente adora!
Reforço comentário dsobre a Vulgue,é tudo de bom!
Beijoca
Ana(Salvador)

nik disse...

Links adicionados no myspace!!
;)))

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Jr é o Fripp brasuca!
Guitarristas excelentes existem aos montes, mas com 'assinatura' própria é bem mais difícil de se encontrar e Jr faz parte desse seletíssimo grupo.
Valeu!

Ana Krepp disse...

ahhh, amo, né? um doce. parabéns, bejos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Inexplicavelmente, imensuravelmente, eu amo-adoro Lenine...=***
A útima vez que Lenine esteve em Salvador foi em março deste ano....quero de novooo, e aí quando???
"Venha pra Bahia, nego...tem vir, tem que vir...."

Hakman disse...

Esse Cara No Centro Cultural de Ipatinga ME Fez fika Loko Sentado Fiii Nunca me sentir Tão bem vendo um show igual o do LEnine Em Ipatinga o JR. Tostoi ME deixo sem fala Tocando Guitarra como si fosse um Binrinbal Axei lokasso Sem base mesmo