quinta-feira, 14 de agosto de 2008

China



China é um dos mais talentosos e carismáticos artistas da nova geração de músicos pernambucanos. Foi vocalista da banda Sheik Tosado e agora tem um trabalho solo, além de ser o crooner do Del Rey. A banda interpreta clássicos da Jovem Guarda. Ele lançou recentemente o cd solo “Simulacro” misturando psicodelismo, samba e rock brasileiro dos anos 60.

Lenine, fã da sua performance, resolveu convidar o rapaz para cantar numa canção de Labiata. “Um puta talento, grande músico. Cara que tem um astral incrível e que no palco é um monstro”, elogia. “Acho que ele escolheu a música certa pra mim. É bem no estilo que eu gosto e tem o tom que se encaixa perfeitamente com a minha voz. Gravar essa música foi uma delícia. Estava o maior clima família no estúdio, os filhos de Lenine estavam lá, os nossos amigos também”, contou China por e-mail pra gente.



A música escolhida foi “Excesso Exceto”, uma bela parceria de Lenine com Arnaldo Antunes. China e Lenine já dividiram o palco juntos, mas a parceria musical é inédita. “A letra da canção é concreta, direta e muito forte. Fiquei muito feliz com o resultado”, diz o crooner do Del Rey. Mas afinal, como eles se conheceram? “Não sei direito...talvez nos backstages de shows, mas a gente se aproximou mais no bloco de carnaval Quanta Ladeira, e a identificação foi imediata por conta do humor peculiar que nós temos em comum. Resumindo, somos da gréa, né? No fim das contas, as joínhas sempre se dão bem”, brinca.


Para conhecer o trabalho do China acesse:
www.chinaman.com.br
www.myspace.com/chinaina

7 comentários:

Anônimo disse...

Sos un grande!!! VOLVÉ LENINE! hiciste vibrar a cada una de las personas en el gran rex, Gracias por compartir toooodo ese talento con nosotros un ratito,gracias por ese momento único e irrepetible!
Lu!. Argentina.
(lusosa1@hotmail.com)

Unknown disse...

E esse cd que não chega!!
Ansiosíssimo!!!!!

Marcia Cruz disse...

O que eu acho melhor desse blog é que vem desvendando o cd em dosagens homeopáticas... é muito cuidado com a gente. Pelo que estou vendo, é melhor até demorar um pouquinho pra podermos ir nos preparando para o que vem... senão a galera vai ter um passamento... genteeeeee! cada mensagem dessas vai aumentando a adrenalina!!

Alexandre Pontes disse...

Cara, fui ao um show de China esse ano na UFPE, depois do show de Lula Queiroga e o cara é dez. Já vi uns 04 shows dele (afora os do carnaval), inclusive depois do show de Lenine em Gravatá esse ano com a banda Del Rey.
Dá-lhe China!

Anônimo disse...

Q BLOG DE QUALIDADE. Q BOA SURPRESA NA LEITURA DE DOMINGO. LABIATA, VENHA!

Marcia Cruz disse...

Muito talentoso esse moço China! Gostei muito da música, das letras e da voz dele! Mais um presente que o blog me deu: poder conhecer um pouquinho do talento do moço. Lenine realmente só escolhe os melhores :)
obrigada!!

GG_HEY disse...

Gostei muito da música "Excesso Exceto" e resolvi saber quem cantava junto com Lenine... Descobri esse cara China. Gostei! Vou atrás de ouvir o som dele também!

O Lenine e toda a produção estão de parabéns! Esse CD novo é muitooo booom!! ^^